CACHEANDO || Meu Cacho tem muito frizz, como cuidar?!

 
O meu cacho é literalmente muito frizzado, e durante muitos anos foi bem difícil pra mim lidar com isso porque além de não gostar eu não sabia como cuidar e não tinha ideia de como "tirar" esse frizz todo. Quando eu era mais nova eu contava com a ajuda de alguns acessórios para tentar esconder os fios rebeldes usando, faixas, bandanas, muito gel (mas muito mesmo) que meu cabelo chegava ficar duríssimo ao estilo vaca lambeu, sabe? Um fio pra cima e eu já ficava louca!  Ainda bem que, a gente cresce e amadurece a ideia de que algumas coisas são como são e aprendemos a aceitar que muitas delas não podemos mudar, mas podemos aprender a lidar e também a melhorar! Desencanar do meu frizz foi a melhor opção, agora eu até acho que eles são o que dão um charme a mais! Então para permanecer com o cabelo bonito e colocar esse fator frizzado ao seu favor minhas 4 dicas básicas são:
  • Após lavar o cabelo desembaraçar com pente de madeira e enrolar em um tecido (algodão)
Após terminar de lavar o cabelo a melhor opção é desembaraçar com condicionador ainda debaixo do chuveiro (desligado) para facilitar. O pente de madeira é a melhor opção já que ele ajuda nessa questão de amenizar o frizz. Se você puder opte pelo pente de madeira com dentes largos, para ajudar na definição. Após desembaraçar enrole todo o cabelo em um tecido de algodão, pode ser camiseta viu gente, acho que todo mundo tem camiseta de algodão em casa. A camiseta além de ajudar o cabelo secar mais rápido, define os cachos e mantém o frizz controlado!
  • Abacate
O abacate é rico em vitaminas para hidratar os cabelos, melhorando muito no aspecto de maciez e frizz. Essa é uma fruta bem comum que você pode misturar com sua mascara de hidratação favorita, e fazer uma super hidratação caseira digna de salão gastando pouco. Há diferentes formas de preparo. Minha dica é misturar a mascara e o abacate com algum óleo de sua preferencia para ajudar, você pode acrescentar um pouco de açúcar também!

  • Banana + Mel
Banana é mais uma fruta rica em óleo, essa misturinha de banana + mel ajuda a reparar as pontas duplas  e também melhorar o aspecto de ressecado que muitas vezes frizza o cabelo. Existem vários modelos de preparo, mas vocês podem misturar ambos no liquidificador, aplicar massageando os cabelo e deixar agir por 20 minutos!

  •  Durma com cabelo preso em rabo de cavalo enrolado no tecido de algodão
Essa é pra quem quer ter um ótimo day after. Dormir com cabelo em rabo de cavalo enrolado no tecido de algodão ajuda não só a manter os cachos no lugar como a não frizzar também na hora de dormir. Esse é o meu favorito em dias que eu preciso fazer fotos, sempre funciona, eu adoro!


É isso pessoas!
Um  beijo,

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas