Preço ou Marca? Qual dos dois você escolhe, na hora de comprar produtos para Maquiagem?

Difícil mesmo é encontrar alguém que não goste de uma boa maquiagem. Com o sucesso que os produtos de beleza fazem, muitas marcas surgiram no mercado afim de proporcionar cada vez mais opções aos consumidores.

Diante dessa imensidão de produtos e marcas incríveis, eu lhes pergunto: Na hora de comprar produto de maquiagem, vocês visam a Marca, ou Preço Acessível?!

Mesmo com tantas facilidades para comprar e pagar, eu confesso que não tenho coragem de pagar horrores em uma maquiagem. Um exemplo bem básico do que quero dizer, são os produtos da Mac. São lindos, maravilhosos, e todas querem. Se os preços não fossem tão "salgados" talvez mais pessoas teriam acesso.
Tumblr_lx3cjp6xpl1r903j2o1_500_large
Em minha humilde opinião, o segredo de uma boa maquiagem, consiste mais em saber usar  corretamente e adequadamente, o que você já possui em mãos. 


Uso as marcas mais acessíveis do mercado com preços ótimos e de qualidade extrema. Tenho pra mim, que não é preciso marcas grandiosas e caras para se conseguir o resultado esperado. Eu sempre opto por saber usar qualquer marca, (desde que se tenha passado por um controle de qualidade) de forma correta, para que eu fique contente com o resultado final, e funciona muito bem!
E com isso também dou oportunidades de conhecer novos produtos/marcas até então desconhecidos pra mim. 


É sempre bom ressaltar, que cada um compra aquilo que quer e tem condições, ou dinheiro dá pra pagar, certo?
Não condeno quem compra  marcas caras, levantei a questão no blog, mais pra saber oque vocês pensam sobre!

Comentários

  1. Acho que tbm não teria coragem de pagar um preço altíssimo em uma maquiagem. Muitas vezes existem produtos muito semelhantes por preços mais acessíveis, basta conferirmos se eles terão uma boa qualidade tbm :)

    Adorei o post. Quando puder, venha nos fazer uma visitinha!

    Blog Uma ou Outra| Twitter | FanPage

    ResponderExcluir
  2. ola não uso muita maquiagem mas o que uso , eu procuro por marcas boas e coisas ue estejam baratas tipo natura, avon,o boticario ,talvez se eu fosse louca por maquiagem teria coragem de pagar mais . beijos ke

    ResponderExcluir
  3. Concordo com vc! Gosto de aliar preço e qualidade, muitas marcas boas e com preço em conta estão surgindo. E isso é bom para nós consumidoras pq conseguimos achar aquele delineador lindo e ótimo sem ter que pagar o preço da MAC.

    Mas, tbm adoro os produtos importados, sempre que tem um promoção corro para comprar nem que saiba um batom! XD

    Beijos
    http://esmalteesmalte.blogsspot.com

    ResponderExcluir
  4. Tenho algumas makes baratinhas que são muito melhores que algumas marcas conceituadas.
    Mas tbm não dispenso uma boa maquiagem né :)
    kiss kiss


    www.megamakeemoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Eu compro mesmo o que está ao meu alcance, no preço e na facilidade de encontrar, é claro que o produto tem que ser de qualidade, e concordo com o que você disse,tem que saber usar qualquer marca, e adaptar do modo que der mais certo.
    È claro produtos caros, como os da MAC, Dior, Chanel, Urban Decay devem ser de ótima qualidade, mas também marcas mais acessíveis como Kollos, Vult e outras marcas que achamos em qualquer lojas de cosméticos, e até produtos Natura, Avon e Boticário que tem coisas bem boas e em conta....
    adorei a comparação...
    bjs...leh...
    http://aconectada.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Primeiro vejo a qualidade do produto e depois o preço. Sempre ocorre daquele produto mega caro ser mega bom, então fico com ele, mas se vejo que da para substituir por algo mais baratinho fica melhor ainda!
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  7. Eu acho que tem que ser por marca também uma marca boa e bem acessivel na minha opinião é a natura e Avon !


    thingsiloveg.blogspot.com
    @Juhdemos

    ResponderExcluir
  8. Eu vejo o preço e a marca. Mas dificilmente compro algo que eu não conheça a marca, então acabo comprando os mais caros!
    beijos

    blogmodaonline.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. oie, bem eu vejo os dois né, pra mim marca tem que ter qualidade e o preço interfere muito nisso (:
    http://criatividade-atona.blogspot.com/ s2

    ResponderExcluir
  10. Eu acho legal começar com os mais acessíveis, e se não tiver satisfeita partir para os mais caros.Mas quase sempre me contento com marcas como Dailus, Vult e etc!A única coisa que tenho coragem de pagar caro mesmo é base e lápis que é o que eu acho essencial.

    bjos
    http://www.pinkmassacre.com

    ResponderExcluir
  11. Assim eu preferi pagar um pouco mais e ter um bom produto,mais também temos que pensar que existem várias marcas baratas e a qualidade é otima,mais vai do produto que você quer né!

    Passa lá no blog,tem teste do depilador facial e pad de limpeza facial.

    Beijos*-*

    ♥http://eutenhobeleza.blogspot.com/2012/02/testei-depilar-facial-pad-de-limpeza-da.html

    ResponderExcluir
  12. Adorei o que escreveu .. eu ainda não tenho nada da MAC , simplesmente por achar bemmmmm caro =/
    Mais quando sobrar um dinheirinho lá vou eu experimentar pra saber se é tão bom assim =)

    Bjus

    Rosachoquemakeup.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Seu post ficou ótimo,concordo com tudo que você disse.

    Go Belezando

    ResponderExcluir
  14. É... é preciso pensar bastante antes de gastar com uma maquiagem caríssima. Por outro lado, existe aquele ditado: "O barato pode custar caro". Mas acho que é nessas horas que o bom senso tem que entrar em ação pq né?!

    Ótimo post, Yasmin.

    Um beijo,

    http://fashiondecente.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. acho q devemos ser consumidoras conscientes, eu pelo menos tento e prefero o preço à qualidade, mas quando a qualidade é barata melhor ainda..., nunca comprei nada só pela marca, uso sephora por exemplo, e a qualidade preço é excelente, MAC eu nunca usei...
    ótimo post...

    ResponderExcluir
  16. adorei o post, concordo com vc!!
    beijos linda
    http://anaclaudiac.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Eu acho que meio a meio, tem que analisar e pensar se vale a pena comprar, tanto se for uma make barata (se é de qualidade ou não) ou cara (pensar no bolso). Mas existem marcas muito boas e com preços bem amigos.
    Beijos!

    Sama
    blogdatardee.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Eu compro as marcar acessiveis, só compro uma cara se eu tiver certeza que não vou encontrar uma parecida de outra marca. Mas é o que você falou, tem que saber usar o que se tem, e com certeza renderam bons resultados. Bjuss
    http://mary-cherrybomb.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. Eu compro as mais acessiveis, porem que eu tenho certeza que são de qualidade, uso muito o boticário e eu adoro a qualidade. Ah, como ando muito pelos blogs por ai, vejo as indicações das blogueiras isso me influencia muito tambem!

    beijos:*
    http://blogandocomtatah.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Bom questionamento... Há muitas controvérsias e opiniões certeiras! Não há como negar que as marcas caras e gringas a maioria das vezes sao melhores que as nacionais e assim mais baratas. Mas o Pu pico brasileiro tem ficado cada vez mais exigente e os fabricantes estão levando mais a serio o próprio mercado interno. Eu mesmo amo as nossas marcas tupiniquins! Mas sonho com alguns produtinhos gringos. Então eu hoje não tenho condições $$$ pra comprar td nas gringas mas considero que as nacionais tem produtos ótimos, baratos e que podem sim ser usados

    ResponderExcluir
  21. claro que pesa muito o preço,mas eu por exemplo so gosto de bases da mac porque se dão melhor na minha pele,mas não uso por exemplo sombras e coisas pequenas dessa marca,Pq? pq tem marca barata e tão boa quanto,mas base eu não encontro igual!
    eu peso os dois preço e qualidade!
    makeselooksdaise.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Procuro sempre um preço acessível em produtos de qualidade.. que temos bastante aqui no Brasil.. pra mim a base da mac (exemplo pois é de boa qualidade) tem algumas características e se assemelha com a base da renew AVON que tem um preço bem mais acessível.. Um rímel da Dior é tão bom quando um maybelline que também é muito mais barato.. e assim vai.. temos que pensar não só no aspecto da maquiagem mas na saúde da pele principalmente.. não se adquire qualquer produto de preço baixo mas aqueles que tem qualidade também.
    Adorei o post e foi um ótimo questionamento..
    tem post novo no blog..
    Beijos querida

    http://conteudorosachoque.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  23. O preço e a marca rs*

    Beijooooo
    Monique
    Http://unhaspintadasecia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Sabe que ultimamente eu ando muito apaixonada pela Mac, mas vi que não é tudo da marca que é bom não!! Comprei um delineador em gel da mac e me arrependi...
    O xing ling que eu ja´tinha dá mais conta do recado! Bjus

    ResponderExcluir
  25. Tem algumas coisas que são realmente mt caras, mas se for um preço razoável e a qualidade for boaa vale a pena, mas nada mt caro, a não ser que seja realmente mt bom ! bjoos, byee
    http://editando-moda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. eu escolho a marca e qualidade!
    bom domingo, beijinhos

    ResponderExcluir
  27. Eu levo em conta os dois, existem marcas super em conta que são tão boas quanto um item da Mac por exemplo.
    Adorei seu blog!
    Muito Sucesso pra vc!
    Bjks

    ResponderExcluir
  28. Eu faço um mix, compro pelo preço se valer a pena foi um tiro certo.
    Raramente compro apenas um marca
    Bom domingo
    Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  29. Eu levo em consideração os dois fatores
    amo produtos de marca mas tmb amo produtos
    de farmacias, perfumarias que são mais em conta
    bjs

    ResponderExcluir
  30. Eu sempre escolho pela marca.
    Muitas vezes obarato sai caro!!

    beeijos

    jopattz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  31. Oi flor.

    Eu vou pela qualidade + preço acessível.
    Tem q ser bom mesmo! Não adianta ser só baratinho e ser ruim. Tem mtos por ai tbm.

    Ótimo post.

    Bjusss

    http://mulherunicabysu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  32. Mesmo que o produto não seja de ótima qualidade, existem recursos para a tornarem "usável" então prefiro o preço do que a marca!

    Beijoos!
    http://simplesglamour.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  33. Adorei seu blog, já estou seguindo...

    Visitem o meu blog, vou adorar recebe-la por lá... Tem post novo:

    www.esmaltescoloridosdadeli.blogspot.com

    Beijos....

    ResponderExcluir
  34. Concordo com você *-* Usar corretamente e adequadamente o que tem em mãos :)


    Tá rolando sorteio lá no blog, corre e se inscreve!

    http://belezapuraonline.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  35. Ela é muito liiiinda e muito querida, já é da raça também, Ótima semana, Beijos :**

    ResponderExcluir
  36. Eu vou pela qualidade. Uso produtos BBB e de marcas mais caras também desde que sejam bons.
    Beijos

    ResponderExcluir
  37. eu vou pela qualidade tbmm!! beijaao

    www.wcfeminino.com.br

    ResponderExcluir
  38. Pra mim os dois contam mto, mas nao pago muito nao por maquiagem...beijos

    ResponderExcluir
  39. Acho que acabamos escolhendo pela marca
    mas o preço precisa ajudar tmbm


    bjs

    ResponderExcluir
  40. Oi tudo bom , gostei do post e tbm de tudo por aqui , rsrs . sucesso com o blog e meu blog esta att se poder da uma visitinha eu agradeço http://giselesanttos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  41. Eu vou testando todas as mais caras e mais baratas e o que fica melhor com a minha pele, ultimamente to usando mais produtos da Boticário e a base da MAC que tem acabamento melhor a pele.
    Gostei da sua dica.
    Franciele.

    ResponderExcluir
  42. Olha flor, é muito relativo, eu vou pelos fatores, tanto preço como marca, adoro experimentar marcas novas que nao conheço.

    E o preço se é caro tenho que ter certeza que o produto vale a pena,
    no caso da ma eu acho que vale a pena por ser de uma qualidade bem superior, o problema é que aqui no Brasil é mttttt caro, por exemplo, uma sombra da mac nos eua paguei 15 dolares, aqui custa 70 reais.. =(

    adorei o post!
    beijinhos

    http://clubedapenteadeira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  43. Eu vou pelos dois, eu procuro muito pela marca, mas quando é carissimo, não dá pra comprar não.
    Visita? E se gostar segue: Pensamento sem fim

    ResponderExcluir
  44. Que cores mais lindas!! MAC é sonho de consumo!!!
    Beijos
    Aline
    http://www.viciodemenina.com.br/

    ResponderExcluir
  45. Super concordo! Uso geralmente marcas baratinhas e o resultado fica bem legal!

    Besos!
    http://esmaltedescontrol.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  46. Oii, tem um selinho pra vc lá no blog..
    beijos

    http://conteudorosachoque.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  47. OI Yasmin,

    se pudermos aliar as 2 coisas: preço e qualidade seria o ideal, não é?
    É que muitas vezes pagamos mais pela marca, mas muitas vezes o dinheiro a mais paga pela qualidade também.

    Bjos,

    Lu Vilela

    ResponderExcluir
  48. eu acredito que existam sim maquiagens baratas e boas, temos marcas nacionais ótimas compradas as de fora e acho que vai muito do que você pode pagar né, eu particularmente gosto de testar coisas novas!
    beijos :*
    Batom e Salto Alto

    ResponderExcluir
  49. Existem marcas baratas de boa qualidade, mas as caras normalmente são melhores, isto é fato.
    Não cometo abusos, compro o que cabe no meu orçamento.
    Beijos
    http://gpolish.blogspot.com

    ResponderExcluir
  50. Super concordo com sua opinião, com certeza tem marcas nacionais de excelente qualidade, deveríamos também dar valor aos nossos produtos.
    Adorei o post.
    Beijos
    Rose

    ResponderExcluir
  51. Acho que compro mais pelo preço acessível,
    concordo que muitas das vezes o barato sai caro,
    mas como você disse, acho que toda maquiagem o segredo é saber usar.
    Se procuramos direitinho, encontramos marcas desconhecidas de ótima qualidade.

    Beijos; @LayllaAlves
    http://vidaadegarotaa-vdg.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  52. Concordo que o barato sai caro na maioria das vezes. Eu gosto especificamente de duas marcas, não abro mão e não troco por outras rs. São mais caras mas duram, são de qualidade e não irritam minha pele, já que é muito muito sensível devido aos peelings que faço!
    E também penso que se eu comprar uma mais em conta e não for tão boa, vou precisar usar muito produto para se alcançar o objetivo, ai ele vai acabar rapidinho e lá vou eu gastar de novo. Se eu compro um que conheço e que dura muito mesmo sendo caro compensa :D
    Minha opinião rs!
    Beijos


    lolaporlola.blogspot.com

    ResponderExcluir
  53. Como realmente não tenho condições de comprar pela marca... escolho sim o preço, porque como você disse, não adianta nada ter algo da MAC, por exemplo, e não saber usar corretamente.

    Amei teu blog, estou seguindo.
    Beijos flor

    ResponderExcluir
  54. Tenho pena de somente saber fazer o básico em termos de make... Retribuindo a visita e te seguindo.. Parabéns pelo blogue... e claro... Feliz dia dos namorados!!!
    Bjs
    Luísa

    http://efoiumdiaqueelacriouoseublogue.blogspot.com

    ResponderExcluir
  55. Oi amor, lindo aqui! Segue? Sigo de volta.. beijos *-*

    http://maquiadatododia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  56. Tem selinho para ti lá no blog! Bjus
    http://loucapormakeup.blogspot.com/p/selinhos.html

    ResponderExcluir
  57. muitas vezes vou pelo preço.. existem muitos produtos baratos com otima qualidade! sou beeem adepta ao BBB hehehehe bjs

    ResponderExcluir
  58. Oi flor td bem?
    Achei interessantíssima a questão aqui levantada.
    Sabe, penso que antes de marca ou preço, devemos primar pela qualidade do produto, sabe?
    Maquiagem, em geral, é um investimento. Acho bobagem investir em uma marca só porque todo mundo está falando nela e, por conta disso, gastar mais do que pode.
    De que adianta pagar R$ 75,00 em um batom e não poder comprar outros itens que, talvez, fossem masi úteis e necessários.
    Entretanto, deixar-se levar somente pelo preço também não me parece a saída ideal. Afinal, uma base, por exemplo. Além de durar muito ainda faz com que a maquiagem fique com um acabamento melhor. Logo, se vc optar somente pela mais baratinha talvez o resultado final não compense.

    Bjs flor!

    ResponderExcluir
  59. Eu fico no meio a meio, por qu etem coisas de marcas baratas que são bem legais, mais tem coisas que nem de graça ne? hehehe
    Ja as marcas cara como a MAC que todas desejam, mais tem uns que nem valem apena, hehehe beijos!!!

    @JairlanyO

    ResponderExcluir
  60. Claro que produto de marca é bom, tem ótima qualidade, cores lindos e tudo... mais são caros, então eu acho que temos que comprar o que a gente poder, um tempo compra uma coisa de marca, quando voce tiver com mais dinheiro. Quando estiver sem, compra os produtos com preços legais, eu acho assim. rs beijos <3
    http://perfeitateen.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  61. Eu tambem nao tenho muita "coragem" de pagar tao caro em alguns produtos!! Mas hoje ja acho bacana economizar um pouquinho a mais para investir em algum produto bom e que seja "essencial" na maioria das maquiagens que eu faco, como uma boa sombra preta ou um lapis com boa duracao ja me fazem estar com a mente mais aberta pra gastar mais.


    http://dona-adelaide.blogspot.com

    ResponderExcluir
  62. Dá para fazer looks ótimos com makes mais economicas com certeza.
    Beijos
    Andrea

    ResponderExcluir
  63. Eu escolho qualidade! Tenho alguns produtos da mac, mas uso muitos nacionais ou importados e mais acessíveis, como Nyx.
    Beijos de diamante,
    Tuka Sampaio
    Blog / Fanpage no Facebook / Twitter / Youtube

    ResponderExcluir
  64. Eu escolho qualidade, mas puxo um pouco pro lado do preço também. rsrsrs

    Beijinhos
    www.nailclub.com.br

    ResponderExcluir
  65. Lindo! quero pra mim! já estou seguindo
    caramelando.blogspot.com

    ResponderExcluir
  66. Oi Yasmin!
    Como não sou muito profissa no assunto, prefiro gastar menos com make, mas ainda sim sonho em poder investir em makes mais caras como mac e taal...
    Beijo e boa noite pra vc
     Just Carol

    ResponderExcluir
  67. Heey, adorei o seu blog! Estou seguindo, segue o meu também?

    Ahh, tá rolando uma promoção lá! Participa??
    http://estanteseletiva.blogspot.com/2012/02/sorteio-do-kit-um-mundo-brilhante.html

    Beijos,
    Wanessa Guimarães

    ResponderExcluir
  68. eu vejo o preço mas tbm a marca, nao costumo gastar dinheiro numa marca qq, ultimamente to comprando MAC, Urban, Nars, eu acho que vale o investimento, pois a qualidade e bem superior do que temos por aqui!
    Beijinhos
    Cah

    Blog e Loja Virtual
    www.esmaltesdacah.com
    www.boutiquedacah.com.br

    ResponderExcluir
  69. Eu não compro só pelo preço, mas tb não compro só pela marca. Prefiro juntar os dois ao meu bolso e comprar makes que atendam ao que eu preciso por preços acessíveis.

    Passa lá no blog que estou fazendo um sorteio. Bjs

    ResponderExcluir
  70. ai, eu qro! *-*
    beijo ;*

    http://lorena-flor.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  71. Olá querida
    concordo com vc, eu particularmente compro coisas com preços acessíveis e que sejam de boa qualidade, mas confesso que algumas marcas baratinhas que eu nunca ouvi falar eu tenho receio de experimentar. Mas se alguma amiga indica daí eu uso sim
    bjos

    brunaporelamesma.blogspot.com

    ResponderExcluir
  72. Amei seu post, muito interessante, nao podemos se deixar levar pelas marcas e sim por produtos de qualidade...


    http://vaidademedidacerta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  73. oi linda concordo com vc falei nisto ate numa tag respondi o que vale e dedicação e make ficar boa bjim geh
    http://coresdebutterfly.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  74. Compro pelo preço, pela marca. Compro o que gosto. neh? Bjs
    www.blogdasuzyy.blogspot.com

    ResponderExcluir
  75. Yasmim, eu peso os dois... mas realmente, concordo com você, não adianta comprar make caro e não saber usar. Eu já mostrei lá no meu blog os produtos que uso e são todos encontráveis nas perfumarias, fora Avon e Natura, e com boas bases e pincéis, você fica linda & glamourosa! Até a linda da Paola Gavazzi já deu dicas nesse sentido. Como eu prefiro gastar com tecnologia, então não costumo gastar tanto em produtos de maquiagem que sejam caros, mas tenho boas bases, bom primer (Vult e Boticário tem bons produtos), meus pincéis mágicos e tenho bons resultados, vai de como a gente sabe usar.
    Gostei do post!
    Bjs =]
    Esmaltes, Make-Up & Cia.
    rockuroutfit.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas